Veg Box

Veg Box

  admin  

 (83)    (0)

A Amarkt agora tem uma Plataforma online para alimentos frescos, o que permite aos consumidores terem um acesso mais fácil a fruta e vegetais sazonais e limpos colhidos de forma mais consciente. Esta Plataforma põe os melhores interesses dos Produtores, no caso de agricultores e/ou comerciantes e dos consumidores finais. Nunca foi tão fácil ter acesso a alimentos frescos de boa qualidade e apoiar a economia local, bem como o ambiente. É tão fácil como encomendar a caixa mais conveniente para si, cheia de alimentos frescos a partir do conforto da sua própria casa e recebê-la dentro de pouco tempo.

É um facto que podemos encontrar quase todos os tipos de vegetais no nosso supermercado ou mercearia mais próximo, independentemente da estação em que estejamos. No entanto, também é importante que esses vegetais e frutas sejam frescos e, acima de tudo, livres de bactérias e pesticidas nocivos. Consumir alimentos frescos com o mínimo possível de produtos químicos tem sido uma preocupação crescente das pessoas hoje em dia. Por isso, a Amarkt garante distribuir apenas os melhores vegetais e frutas que correspondam a esses requisitos.

Quando se trata de escolher bons vegetais, deve ter em mente mais fatores do que apenas optar por vegetais orgânicos. É verdade que é um bom ponto de partida, já que está à procura de frescura e, portanto, a sua mente diz-lhe para escolher a opção mais natural. Mas também deve ter em mente de onde vieram esses vegetais. Quanto mais próximo e rápido esses vegetais vierem da terra para o seu prato, melhor. Isto não é um problema para a Amarkt, pois podem entregar alimentos frescos em sua casa no dia seguinte em que tiver feito o seu pedido, desde que o envie antes das 16h.

Outro motivo para optar pela compra de produtos locais é que, se realmente deseja aproveitar ao máximo os vegetais que inclui na sua dieta, deve optar pelos mais frescos. Desta forma, o seu valor nutricional estará no seu máximo e quaisquer bactérias nocivas que possam existir estarão no seu mínimo, tornando o processo de limpeza mais simples.

Uma boa dica para escolher vegetais frescos é escolhê-los de acordo com a estação em que está. Há muitas coisas boas que pode ganhar ao fazer isto e uma delas é que obtém vegetais mais frescos e, portanto, mais nutritivos. A razão para isso é que os vegetais da estação têm valores mais elevados de vitaminas de que vai precisar de consumir para se manter saudável durante aquela estação específica. Além disso, o cultivo de vegetais sazonais requer menos manipulação do meio ambiente e menos envolvimento de produtos químicos para fazê-los crescer, já que esta é a estação natural do seu cultivo. Evite também comprar e ingerir vegetais e frutas colhidas noutro país e mantidas num congelador durante algum tempo, pois podem perder o sabor fresco. É por isso que a Amarkt estabeleceu conexões com agricultores e mercados locais, para que possam escolher as frutas e vegetais da melhor qualidade para si. De certa forma, este método apoia a economia local, bem como os negócios locais.

Comer fruta todos os dias é um hábito que pode querer adquirir. A fruta é uma ótima fonte de vitaminas e minerais e comer as peças certos de fruta na hora certa irá mantê-lo longe de qualquer tipo de problema, como deficiência de vitamina C ou vitamina A. Algumas frutas também são uma ótima fonte de água e minerais que irá manter os seus níveis de hidratação sob controlo. No entanto, deve prestar atenção aos métodos usados para cultivar e transportar aquela fruta antes de chegar ao seu prato. Todos os tipos de fruta são propensos a reter produtos químicos se forem usados para ajudar no processo de crescimento, mas os tipos de fruta que contêm mais água e/ou têm uma casca fina apresentam níveis mais elevados de produtos químicos nocivos. Felizmente, a Amarkt também oferece a possibilidade de comprar frutas frescas na sua plataforma.

Quintas locais ou mercados de rua são os melhores lugares para escolher, a fim de ter uma maior oportunidade de encontrar frutas e vegetais frescos sem quaisquer produtos químicos nocivos que sejam maus para si. Se encontrar frutas e vegetais orgânicos no supermercado local e não se importar em pagar mais por eles, também pode ser uma boa opção comprar alimentos frescos. Mais uma vez, Amarkt criou um atalho para isso. Se não tem muito tempo para sair para comprar frutas e vegetais de alta qualidade ou se é mais prático para si simplesmente ir ao supermercado local, mesmo sabendo que esses vegetais e frutas podem não ser tão bons para si, em termos de saúde, pode simplesmente optar por ir até à plataforma online do Amarkt e pedir uma Veg Box com uma seleção muito melhor de alimentos frescos para si. Dessa forma, poupa em viagens e tempo precioso para continuar a fazer o que precisa de fazer.

Devido às diferentes necessidades que diferentes clientes possam ter, a Amarkt criou três caixas que estão disponíveis para escolher: A Caixa de Vegetais Frescos se está apenas procurando vegetais, A Caixa de Fruta Frescas se, caso contrário, o que precisa é de fruta e a caixa de vegetais e fruta frescos se precisar de reabastecer a sua despensa. Todas elas recheadas com produtos frescos colhidos localmente. A Veg Box tem um preço bastante acessível (13 €), mas, em qualquer caso, deve ficar atento a potenciais promoções no site. Vem com aproximadamente 6 a 7 produtos, o que é um valor mais do que justo para a relação qualidade/preço. Outro bom aspecto desta solução que a Amarkt propôs é que o envio seja gratuito para todas as zonas de Portugal, o que pode sair mais barato do que se decidir sair e comprar esses produtos por si próprio.  

 (83)    (0)